Desenvolvedores e usuários podem trocar ideias (Fonte da imagem: Reprodução/Google Play)
Uma das melhores formas de um desenvolvedor adicionar melhorias aos seus aplicativos é dar ouvidos ao que os seus clientes têm a dizer. E é exatamente isso o que a Google está começando a permitir por meio da Google Play, a loja de programas desenvolvidos para o sistema operacional móvel da empresa, o Android.
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Além dos xingamentos e manifestações infundadas de ódio, sempre é possível encontrar também alguns bons comentários nas avaliações dos softwares. Assim, a ideia da companhia é permitir que os desenvolvedores e usuários possam ter um contato mais estreito.
Respondendo comentários (Fonte da imagem: Reprodução/Android Developers Blog)
Isso é algo que possibilitaria aos criadores das aplicações trocar informações com quem utiliza os seus programas e, assim, tornar os apps cada vez melhores. Imagine que um software apresenta um bug específico em um modelo de tablet: permitir que o desenvolvedor consiga identificar melhor esse problema pode ajudá-lo a eliminar o defeito – algo extremamente útil para “as duas partes”.
Mais comununicação
Entre as ferramentas novas estão mais facilidade na hora de o desenvolvedor checar o recebimento de novas atualizações, identificação e priorização de bugs, coleta de novas ideias e um sistema de avisos para que ele alerte os seus “clientes” sobre problemas que tenham sido resolvidos.
O recurso de respostas vem sendo testado pela Google em sua loja de aplicativos já há mais de um ano. Após uma ampliação das avaliações do recurso no último mês de janeiro, agora a companhia resolveu que já é hora de permitir o uso de tal ferramenta.
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