A estação de Tóquio, no Japão. (Fonte da imagem: Reprodução/Google Maps)
O serviço do Google Maps que fornece plantas de locais fechados, como aeroportos, pontos turísticos, museus e shoppings já existia há algum tempo, mas apenas para Android. A partir de agora, segundo um anúncio da própria Google, esses mapas podem ser visualizados também pelo computador.
Segundo a empresa, o lançamento veio em boa hora – quando as pessoas começam a sair para fazer as compras de Natal e precisam se localizar em grandes shoppings ou encontrar o local de embarque em uma grande estação ferroviária, por exemplo. Para acessar os mapas, basta dar zoom no estabelecimento desejado até que as rotas internas apareçam (se elas estiverem disponíveis, é claro).
Mas a versão para desktop ainda apresenta limitações: por enquanto, ao contrário do aplicativo para Android, apenas o andar térreo dos lugares é mostrado, sendo que a Google ainda não indicou uma data para inserir as plantas dos demais níveis.
Até agora, apenas grandes cidades dos países Japão, Estados Unidos, Bélgica, França, Suécia, Suíça, Dinamarca, Canadá e Reino Unido fazem parte da cobertura de locais fechados do Google Maps. Você pode conferir todos os mapas disponíveis clicando aqui.
Fontes
Categorias