A Google aproveitou seu evento I/O 2017 para anunciar que o sistema Google Home vai ganhar uma atualização que possibilita realizar ligações telefônicas. No entanto, ao contrário do que acontece com o Amazon Echo, o novo sistema só deve possibilitar a realização das chamadas, e não o recebimento delas.
Isso deve impedir que pessoas que possuem seu número de contato tenham um canal direto com sua caixa de som — situação que incomoda muitos donos do Echo. A empresa não divulgou quando pretende liberar o novo recurso ao público, disse apenas que isso deve acontecer “nos próximos meses”.
Coming soon to #GoogleHome: hands-free calling. Call businesses, friends and family in the ???? and ????, even if you can’t reach your ?? #io17 pic.twitter.com/hvG6wtS9qf
— Google (@Google) 17 de maio de 2017
A princípio, as ligações devem ter caráter totalmente gratuito para usuários estadunidenses e canadenses que entrarem contato com números associados a esses países. Como padrão, todas as ligações feitas pelo sistema vão ser identificadas como “números restritos”, mas é possível pareá-lo com seu smartphone para evitar que isso aconteça.
Caso o Home tenha sido configurado para trabalhar com múltiplos usuários, o Google permite parear diversos números com o sistema, reconhecendo as ligações feitas por cada um deles. Até o momento, a empresa não divulgou quando pretende habilitar o serviço de recebimento de chamadas.
Fontes
Categorias