(Fonte da imagem: Reprodução/Emotient)
Um dos fatores mais importantes que são levados em consideração por lojas é a satisfação de seus clientes quando estes estão no local – afinal, só assim eles podem saber se os produtos e serviços de seus estabelecimentos são um sucesso ou não.
Como você deve imaginar, isso não é uma tarefa das mais fáceis na maioria dos casos, mas um software desenvolvido pela Emotient vem com o objetivo de mudar essa situação. O aplicativo, criado para ser utilizado com o Google Glass, tira proveito da câmera do acessório (assim como de seu sistema de reconhecimento facial) para analisar as expressões das pessoas à sua volta automaticamente.
Com isso, o app consegue “ler” diversos tipos de sentimentos: de medidas superficiais como “Positivo”, “Negativo” e “Neutro”, passando por emoções mais básicas como “Felicidade”, “Surpresa”, “Tristeza” e “Raiva”, e chegando a emoções complexas como “Frustração” e “Confusão”. E não precisa se preocupar com sua privacidade, já que a Emotient assegura que o Glass não vai guardar vídeos ou imagens do processo.
(Fonte da imagem: Reprodução/Emotient)
Vale notar que os donos do Glass, no entanto, ainda devem demorar para ter a chance de realmente usar um app como esse. Isso porque o protótipo do aplicativo começou a ter seu Beta fechado disponibilizado apenas no dia 27 de fevereiro – e isso apenas para um grupo seleto de parceiros e clientes da empresa. Mesmo assim, não há como negar que conseguir ler as emoções das outras pessoas seria uma ferramenta curiosa para o acessório da Google...
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