Google luta contra leis que restringem o uso do Glass
Empresa afirma que legislações que vão contra o uso de gadgets que podem ser vestidos são bastante prematuras devido à novidade representada por esse tipo de tecnologia
Imagem de Google luta contra leis que restringem o uso do Glass no site TecMundo
(Fonte da imagem: Reprodução/SlashGear)
Ciente de que legisladores dos Estados Unidos estão cogitando a ideia de banir totalmente o uso do Google Glass no trânsito, a Google está fazendo lobby junto a políticos na tentativa de tornar mais suaves às leis relacionadas ao uso de gadgets que podem ser vestidos. O dispositivo da empresa chegou às manchetes de todo o mundo no ano passado após um de seus primeiros usuários receber uma multa por estar usando os óculos.
Embora o motorista tenha sido considerado inocente e não tenha tido que pagar nenhuma taxa, isso não livrou o Glass do escrutínio da lei. No caso em questão, o juiz decidiu deixar o motorista sair livre porque não era possível provar se o aparelho estava ou não ligado — o que não significa que seu uso foi considerado correto pela autoridade.
Segundo a Reuters, atualmente a Google está fazendo lobby nos estados de Delaware, Illinois e Missouri com a intenção de modificar ou acabar com legislações que podem limitar severamente o uso de gadgets do tipo. O principal argumento da companhia é que decisões do tipo teriam caráter prematuro devido ao caráter bastante recente do Glass e de outros produtos semelhantes.

Especialista em Redator
Redator freelancer com mais de uma década de experiência em sites de tecnologia, já tendo passado pelo Adrenaline, Mundo Conectado, TecMundo, Voxel, Meu PlayStation, Critical Hits e Combo Infinito.