(Fonte da imagem: Reprodução/Geeky-Gadgets)
Embora a Google não tenha divulgado quando o lançamento comercial do Glass deve ocorrer, tudo indica que até o final de 2013 o aparelho deve estar disponível em lojas especializadas de grande parte do mundo. Porém, contrariando expectativas, o produto deve custar somente US$ 299 em seu lançamento, valor bem menor do que os US$ 1.500 que desenvolvedores tiveram que pagar pela “Explorer Edition”.
A informação sobre o preço surgiu a partir do Topology Research Institute de Taiwan, o que gera certa incerteza quanto a sua veracidade. O valor foi calculado a partir dos componentes utilizados pelo aparelho e o custo de produção de cada um: o projetor dos óculos, por exemplo, custa entre US$ 30 e US$ 35 à fabricante Himax Display.
“Acreditamos que dispositivos que podem ser vestidos vão encarar sua primeira onda de crescimento durante os próximos três anos devido a funções inovadoras. Posteriormente, eles devem encarar outro período acelerado de vendas conforme o mercado ganha maturidade”, afirma o analista Jason Tsai.
Há três semanas, a Google anunciou que adquiriu uma participação de 6,3% na Himax Display, o que dá indícios de que ela está se esforçando para diminuir os custos de fabricação do Glass. No entanto, somente após um anúncio oficial por parte da empresa será possível saber se o novo aparelho (considerado revolucionário por muitos) realmente será lançado por um valor relativamente acessível.
Fontes
Categorias