(Fonte da imagem: Divulgação/Google Glass)
A Google adquiriu 6,3% da empresa Himax Display, uma divisão da companhia taiwanesa Himax Technologies, especialista na tecnologia de produção e aplicação de cristal líquido no silicone (LCoS, na sigla em inglês) em chips e módulos.
A compra de participação na empresa de Taiwan sinaliza que a Google está investindo na fabricação de seu aguardado Glass, e o valor deve acelerar a linha de produção e expandir a capacidade da fabricante.
O LCoS é a tecnologia que permite a projeção de imagens em dispositivos como o Google Glass, utilizando uma técnica reflexiva dos cristais líquidos do visor de silicone.
Investindo no Glass
Em uma nota para a imprensa, o CEO da Himax informou que a empresa está confiante na parceira com a Google e que ainda este ano começa a expandir a capacidade de produção para atender a demanda de LCoS: “Esse investimento da Google confirma ainda mais nosso compromisso em desenvolver tecnologias inovadoras e de última geração”.
A Google ainda tem a opção de comprar mais um percentual de participação da Himax, se assim desejar, dentro de um ano, adquirindo até 14,8% da companhia taiwanesa.
Já o Google Glass, com esse ritmo de produção, deve chegar às lojas no começo do ano que vem.
Categorias