Um dos melhores recursos das versões recentes do Android é o backup automático que o Google pode fazer de seus dados, aplicativos e configurações — algo que torna muito mais fácil trocar de dispositivos. No entanto, não era exatamente fácil descobrir quais são os dados salvos pelo sistema, tampouco gerenciar quais informações deveriam ser mantidas.
Felizmente, a empresa corrigiu esse problema e, desde a última quinta-feira (8), permite usar o Drive — tanto através de seu app quanto por sua plataforma web — para realizar o gerenciamento de seus dados. Embora selecionar um backup não ofereça muitas informações sobre ele na versão de navegador, ao menos é possível ter uma ideia melhor de quais dados permanecem a salvo caso você tenha que formatar seu gadget ou trocá-lo por outro.
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Quem deseja saber mais detalhes sobre os processos feitos pelo Google em segundo plano tem no app para Android uma opção mais completa. Através dele, você pode ver a lista de backups salvos, a data de expiração de cada um deles e a lista completa de aplicativos atribuída a cada uma das opções — para isso, basta ter a versão mais recente do app instalada em seu smartphone ou tablet.
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