Quando lançou a plataforma Daydream, durante a I/O 2016, a Google explicou que, por alguns meses, apenas apps de alguns desenvolvedores parceiros estariam presentes e que, em 2017, ela seria aberta para todos criarem e distribuírem seus apps de realidade virtual. A companhia cumpriu essa promessa hoje e publicou algumas instruções no seu site para desenvolvedores.
A Google fará uma avaliação de qualidade de todos os apps submetidos à publicação
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
O procedimento de publicação é praticamente o mesmo de um app comum na Google Play, mas existem algumas exigências extras a serem cumpridas. Por exemplo, a Google fará uma avaliação de qualidade de todos os apps submetidos à publicação, a fim de criar um padrão mínimo de qualidade para os apps e games da loja do Daydream. Há inclusive uma página do site de desenvolvedores que alerta sobre isso e explica quais são as diretrizes para alcançar a qualidade mínima necessária.
Cada aplicação deve contar com alguns recursos padronizados, como ícones para indicar VR e o PhotoSphere em 360°. Todos ainda precisam ter a possibilidade de configurar a intensidade de movimento dentro da interface, para permitir que o usuário se adapte melhor ao ambiente virtual sem passar mal.
Se você é um desenvolvedor e estava esperando a oportunidade de colocar seu game ou app no Daydream, confira todas as diretrizes da Google aqui.
Fontes
Categorias