A versão 43 do Google Chrome para o Android conta agora com um novo recurso. Além das implementações feitas, que dão mais estabilidade ao navegador, ganha destaque o “Touch to Search” (“toque para pesquisar”). Agora, basta tocar sobre uma palavra em uma página para que resultados ligados ao termo sejam exibidos, tais como imagens, sites relacionados ou significados.
O processamento do checkout para o Google Wallet foi também recauchutado: as transações são feitas rapidamente na versão atualizada do Chrome. Somente as versões 4.1 Jelly Bean e superiores são suportadas pelo app. “Erros consertados e melhorias de velocidade e performance” são ainda as otimizações que a mais recente edição do browser traz consigo – faça o download nesta página.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Não fornecer suporte a usuários que possuem sistema operacional inferior ao Jelly Bean é parte da estratégia de “globalização” da Google. A ideia é “forçar” os desenvolvedores a aprimorar softwares e, naturalmente, estimular a adoção das versões atualizadas do Android por seus clientes.
Categorias