(Fonte da imagem: Reprodução/ChromeSpot)
Aparelhos equipados com sistema Android 4.0 ou superior podem experimentar a internet em tela cheia, sem barras de status ou de navegação acima da página. A opção permite uma visualização mais limpa dos conteúdos, que passam a ocupar toda a tela do seu dispositivo.
O recurso aparece escondido no Chrome Beta e precisa ser ativado seguindo alguns passos. Por estar presente na versão de teste do navegador, podemos aguardar a função em definitivo na próxima atualização do aplicativo convencional.
A utilização em tela cheia significa que o browser ocupa o espaço da barra superior, onde ficam entre outras coisas as informações de bateria e rede do seu celular. Além disso, o Chrome Beta esconde também os botões de navegação, que podem ser visualizados deslizando o dedo verticalmente de cima para baixo – toque similar ao de aparelhos iOS.
Configurando para tela cheia
Quem quiser conhecer essa forma de navegação, precisa instalar o Chrome Beta no seu Android 4.0 ou superior e seguir os seguintes passos:
- Digitar “chrome://flags/” na barra de endereço
- Encontrar o item Web GL e permitir (enable) o uso.
- Ir em Boids and Buildings experiment e clicar em “Launch Experiment”.
- Abra uma nova aba para conferir o resultado.
O modo de navegação em tela cheia continua ativo enquanto você manter o Chrome Beta rodando (mesmo em segundo plano). Porém, se você fechar completamente o programa terá que refazer os passos para habilitar novamente a função.
Categorias