Resgatar páginas fechadas no Google Chrome é fácil: o usuário pode tanto consultar o histórico de navegação quanto ativar o modo de recuperação de guias – esse recurso é ativado por padrão quando algum tipo de erro, como o desligamento repentino da máquina, afeta o browser. O que poucos usuários sabem, porém, é que salvar todas as guias abertas de uma só vez também é possível.
Neste tutorial, você vai aprender a criar uma pasta dedicada à hospedagem de todas as páginas abertas em uma sessão do Chrome. Deseja continuar suas leituras em outro PC sem perder trabalho algum? Faça seu login em uma conta Google e siga o passo a passo a seguir para salvar suas guias atuais.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Faça seu login
Para que os dados salvos possam ser acessados posteriormente, certifique-se de fazer seu login usando uma conta Gmail.
- Aprenda a criar um endereço Google aqui.
Ative o modo de exibição de favoritos
Clique sobre o ícone de sanduíche, botão localizado à direita da caixa de diálogos, passe o mouse sobre “Favoritos” e então habilite a função “Exibir barra de favoritos”.
Ative o modo de exibição dos favoritos
Salve as guias da sessão atual
Agora, abra todas as guias que deverão ser salvas em seu Google Chrome. Em seguida, clique com o botão direito do mouse sobre uma das abas abertas e selecione a opção “Adicionar todas as guias aos favoritos...”. Dê um nome à pasta e finalize o processo em “Salvar”.
Todas as abas abertas serão salvas em uma pasta
Dê um nome às guias
Mas, afinal, como acessar as guias salvas? Basta clicar sobre a pasta que exibe seus favoritos ou, se o cabeçalho estiver lotado, abrir o marcador “Outros favoritos”. Escolha então os sites que deverão ser restaurados e continue seu trabalho do ponto onde parou!
As abas serão exibidas nos seus favoritos, em uma pasta
...
Quais fontes você costuma consultar durante pesquisas e estudos online? Comente no Fórum do TecMundo