No começo deste mês, a gigante de Mountain View anunciou algo relacionado à sua rede social que é um tanto quanto delicado. Nós estamos falando do fato de a companhia poder utilizar comentários e fotos de pessoas que estão no Google+ para que anúncios “personalizados” sejam mostrados.
Isso quer dizer que a empresa tem planos de utilizar dados pessoais para de alguma forma beneficiar outras companhias — de acordo com o que foi divulgado, isso talvez aconteça a partir do dia 11 de novembro. Em seu comunicado, a Google explicou e afirmou que o objetivo principal é o de fornecer conteúdo útil aos adeptos do G+.
Independente de quais são os reais e maiores motivos da Gigante das Buscas, você não é obrigado a ceder suas fotografias ou comentários para a companhia. Dessa maneira, existe uma maneira de bloquear o seu perfil para anunciantes — e é claro que você encontra este “truque” neste artigo!
Diga aquele não!
Em primeiro lugar, é necessário que você faça login com a sua conta e acesse a página inicial do Google+. Em seguida, abra o menu do botão “Início”, como exemplifica a imagem logo abaixo.
Com os passos anteriores cumpridos, localize a alternativa “Configurações” e clique nela. Uma nova janela vai ser carregada, com todas as suas alternativas de personalização — a que você está procurando é intitulada “Recomendações compartilhadas”.
Assim que você localizar a opção desejada, clique no botão “Editar” logo ao lado do título. Na nova página que aparecer, simplesmente role até o final e desmarque a autorização de utilização dos seus dados.
Por fim, não se esqueça de salvar todo o processo. Simples, não é?
Categorias