(Fonte da imagem: Divulgação/Google)
A rede social da Google pode até ter atingido a marca de 100 milhões de cadastros, mas isso não quer dizer que ela seja um sucesso. E se antes tudo não passava de especulações, agora temos provas concretas, graças a um estudo feito pela RJ Metrics.
Depois de analisar um total de 40 mil contas aleatórias do serviço, a pesquisa confirmou o que todos esperavam: apenas um pequeno número de pessoas realmente continua acessando o Google Plus depois do cadastro obrigatório para quem utilizava outros produtos da empresa. Entre os resultados mostrados, a RJ Metrics trouxe os seguintes dados:
- Os posts feitos na rede tem uma média de menos de um +1, menos de um comentário e menos de um compartilhamento;
- 30% das pessoas que fazem um post público nunca fazem um segundo. Dos que restaram, 15% deles não passam da marca de cinco postagens;
- A média de tempo entre cada postagem, mesmo para as pessoas que participam ativamente do Google Plus, é de 12 dias;
- O número médio de postagens feitas pelos membros do serviço tende a diminuir a cada mês que passa.
Pelo visto, o Google Plus pode estar resistindo, mas sua decadência deve aumentar cada vez mais, com o passar do tempo.
Fonte: RJ Metrics
Categorias