Como já era de se esperar, após o anúncio oficial do novo chip gráfico da AMD, as fabricantes parceiras começaram a soltar novidades sobre suas placas de vídeo equipadas com o componente.
A primeira a tomar atitude foi a Gigabyte, que apresentou em seu site oficial a GV-R9NANO-4GD-B. O design segue exatamente o padrão estabelecido pela AMD, algo que parece ser parte do plano da companhia de manter os produtos todos numa mesma linha.
Além do visual idêntico ao de referência, as especificações não mudam absolutamente nada, de modo que podemos esperar o mesmo desempenho que será possível em produtos concorrentes. Confira as especificações oficiais da fabricante:
- Chip gráfico: Radeon R9 Nano
- Processo de litografia: 28 nm
- Clock da GPU: 1.000 MHz
- Memória: 4 GB HBM
- Clock da memória: 1.000 MHz
- Interface da memória: 4.096-bit
- APIs: DirectX 12, OpenGL 4.4
- Saídas: 1 x HDMI / 3 x DisplayPort
- Fonte recomendada: 600 watts
Galeria 1
O diferencial da Gigabyte R9 Nano deve ser a utilização do software OC Guru II. O aplicativo promete gerenciamento de frequências, tensões e temperaturas, bem como informações para monitoramento completo do componente. Obviamente, você também poderá realizar mudanças nos clocks e, dessa forma, conseguir extrair ainda mais poder desta placa.
A Gigabyte não divulgou gráficos de performance, tampouco publicou informações sobre as possibilidades de overclocking. Vamos aguardar os primeiros reviews para descobrir qual é a capacidade da nova Radeon R9 Nano.
Fontes
Categorias