O novo Camaro chegou ao Brasil e, por favor, não vamos cantar aquela música que todo mundo já cansou de ouvir a respeito do modelo na cor amarela. O muscle car vem em sua versão SS nas carrocerias coupé e conversível e as primeiras 100 unidades vem na série especial Fifty, que comemora o aniversário de 50 anos do modelo, e já começam a ser vendidos em novembro e cada unidade está sendo vendida a R$ 297 mil.
As versões regulares desembarcam por aqui em 2017 por um preço que ainda deve ser divulgado e, ao contrário da edição especial, que só será lançada em cinza, eles poderão ser comprados em branco, preto, vermelho, azul e... Sim, amarelo.
O Camaro 2017 está menor, mais leve e mais potente. A General Motors explica que 70% do carro conta com peças específicas e que a carroceria está 28% mais rígida e com 83 kg a menos, o que é bastante coisa. Só na parte de suspensão foram enxugados 12 kg!
O carro tem 4,78 metros de comprimento – 5 centímetros a menos que a geração anterior –, 1,89 metro de largura e o entre-eixos de 2,81. O tamanho menor ajuda a deixar o comportamento do carro mais dinâmico e ágil.
Se a dieta e as plásticas já são boas notícias para o esportivo, tudo fica ainda melhor quando se fala do motor: o V8 de 6,2 litros está ainda mais potente. São 55 cavalos a mais para a conta, totalizando 461 cv e 62,9 kgfm, o suficiente para levá-lo de 0 a 100 km/h em 4,2 segundos.
Toda essa potência é transferida para as rodas traseiras com a ajuda de um câmbio automático de 8 velocidades. Para quem está preocupado com a economia de combustível, mais novidades bacanas: o Camaro ganhou uma função que “desliga” quatro cilindros quando o motor não precisa entregar tudo que tem e, sendo assim, ele está 20% mais econômico.
Dentro da cabine a nova geração traz ar-condicionado dual zone e um sistema de infotainment MyLink 2.0 com uma tela touchscreen de 8 polegadas e que é compatível com Android Auto e Apple CarPlay.
A 6ª geração do Camaro está aqui, e ele está mais leve e mais potente
Imagem
1 de 42
A 6ª geração do Camaro está aqui, e ele está mais leve e mais potente
Imagem
2 de 42
A 6ª geração do Camaro está aqui, e ele está mais leve e mais potente
Imagem
3 de 42
A 6ª geração do Camaro está aqui, e ele está mais leve e mais potente
Imagem
4 de 42
A 6ª geração do Camaro está aqui, e ele está mais leve e mais potente
Imagem
5 de 42
A 6ª geração do Camaro está aqui, e ele está mais leve e mais potente
Imagem
6 de 42
A 6ª geração do Camaro está aqui, e ele está mais leve e mais potente
Imagem
7 de 42
A 6ª geração do Camaro está aqui, e ele está mais leve e mais potente
Imagem
8 de 42
A 6ª geração do Camaro está aqui, e ele está mais leve e mais potente
Imagem
9 de 42
A 6ª geração do Camaro está aqui, e ele está mais leve e mais potente
Imagem
10 de 42
A 6ª geração do Camaro está aqui, e ele está mais leve e mais potente
Imagem
11 de 42
A 6ª geração do Camaro está aqui, e ele está mais leve e mais potente
Imagem
12 de 42
A 6ª geração do Camaro está aqui, e ele está mais leve e mais potente
Imagem
13 de 42
A 6ª geração do Camaro está aqui, e ele está mais leve e mais potente
Imagem
14 de 42
A 6ª geração do Camaro está aqui, e ele está mais leve e mais potente
Imagem
15 de 42
A 6ª geração do Camaro está aqui, e ele está mais leve e mais potente
Imagem
16 de 42
A 6ª geração do Camaro está aqui, e ele está mais leve e mais potente
Imagem
17 de 42
A 6ª geração do Camaro está aqui, e ele está mais leve e mais potente
Imagem
18 de 42
A 6ª geração do Camaro está aqui, e ele está mais leve e mais potente
Imagem
19 de 42
A 6ª geração do Camaro está aqui, e ele está mais leve e mais potente
Imagem
20 de 42
A 6ª geração do Camaro está aqui, e ele está mais leve e mais potente
Imagem
21 de 42
A 6ª geração do Camaro está aqui, e ele está mais leve e mais potente
Imagem
22 de 42
A 6ª geração do Camaro está aqui, e ele está mais leve e mais potente
Imagem
23 de 42
A 6ª geração do Camaro está aqui, e ele está mais leve e mais potente
Imagem
24 de 42
A 6ª geração do Camaro está aqui, e ele está mais leve e mais potente
Imagem
25 de 42
A 6ª geração do Camaro está aqui, e ele está mais leve e mais potente
Imagem
26 de 42
A 6ª geração do Camaro está aqui, e ele está mais leve e mais potente
Imagem
27 de 42
A 6ª geração do Camaro está aqui, e ele está mais leve e mais potente
Imagem
28 de 42
A 6ª geração do Camaro está aqui, e ele está mais leve e mais potente
Imagem
29 de 42
A 6ª geração do Camaro está aqui, e ele está mais leve e mais potente
Imagem
30 de 42
A 6ª geração do Camaro está aqui, e ele está mais leve e mais potente
Imagem
31 de 42
A 6ª geração do Camaro está aqui, e ele está mais leve e mais potente
Imagem
32 de 42
A 6ª geração do Camaro está aqui, e ele está mais leve e mais potente
Imagem
33 de 42
A 6ª geração do Camaro está aqui, e ele está mais leve e mais potente
Imagem
34 de 42
A 6ª geração do Camaro está aqui, e ele está mais leve e mais potente
Imagem
35 de 42
A 6ª geração do Camaro está aqui, e ele está mais leve e mais potente
Imagem
36 de 42
A 6ª geração do Camaro está aqui, e ele está mais leve e mais potente
Imagem
37 de 42
A 6ª geração do Camaro está aqui, e ele está mais leve e mais potente
Imagem
38 de 42
A 6ª geração do Camaro está aqui, e ele está mais leve e mais potente
Imagem
39 de 42
A 6ª geração do Camaro está aqui, e ele está mais leve e mais potente
Imagem
40 de 42
A 6ª geração do Camaro está aqui, e ele está mais leve e mais potente
Imagem
41 de 42
A 6ª geração do Camaro está aqui, e ele está mais leve e mais potente
Imagem
42 de 42
Segundo a General Motors, 50 unidades do Camaro já foram vendidas e o carro estará no Salão Internacional do Automóvel de São Paulo como um dos grandes destaques da Chevrolet – e, hey, o TecMundo estará lá e fará a cobertura do evento!
Um presente para vocês: a versão mais extrema do Camaro, a ZL1, bateu o tempo da geração anterior em Nürburgring Nordschleife por 11 segundos – tudo usando um câmbio automático de 10 marchas que é absurdamente eficiente:
Bem que esse poderia dar as caras por aqui também, né, Chevrolet? Eu não ia achar ruim.