De forma alguma podemos dizer que o Galaxy S6 foi um fracasso de vendas. Entretanto, ainda assim, os números obtidos pelo top de linha da empresa ficaram abaixo daquilo que a Samsung esperava, conforme indicam os relatórios de vendas da companhia divulgados nesta semana.
Enquanto o Galaxy S4 levou 27 dias para vender 10 milhões de unidades e o Galaxy S5 precisou de apenas 25 dias para atingir o mesmo número, o Galaxy S6 precisou de 30 dias para chegar aos 10 milhões de aparelhos comercializados.
Parte dessa “demora” se deve ao fato de que, pela primeira vez, a Samsung liberou nas lojas uma versão similar do aparelho, o Galaxy S6 Edge, dispersando o foco que até então era sempre sobre um único modelo.
Além disso, o gráfico de vendas de aparelhos entre os meses de março e maio deste ano, indica que o momento de “pico” nas vendas – geralmente logo após o lançamento – já passou, e a procura por ele tende a entrar em declínio nos meses seguintes. Na contramão desse fluxo, as vendas do iPhone 6 seguem crescendo, especialmente por conta da abertura do mercado chinês à Apple.
Você acredita que Samsung acertou com o lançamento do Galaxy S6? Comente no Fórum do TecMundo
Fontes
Categorias