É sempre assim: quando um novo smartphone de uma grande companhia esta para chegar ao mercado, os noticiários do segmento começam a bombar de rumores e especulações sobre o aparelho. É exatamente isso que está acontecendo com o Galaxy S6, sucesso do atual flagship da Samsung.
O aparelho tem recebido notas sobre algumas de suas especificações técnicas, componentes que vão formar a sua carcaça e a mais recente trata da possibilidade de a Samsung abandonar o suo dos chips da Qualcomm. Porém, o rumor da vez é um pouco mais animador e corre grande risco de estar certo. Segundo fontes ligadas a um jornal sul-coreano, o Galaxy S6 vai ser apresentado no dia 2 de março, data que também vai marcar o início da Mobile World Congress (MWC) 2015.
Será que vai ser à prova d'água?
Nada de mergulhar com seu Galaxy S6
Outro rumor que também chamou atenção sobre o Galaxy S6 é a possibilidade de o smartphone (e sua provável variação “Edge”) não serem à prova d’água. Ao contrário do seu antecessor, que possui a certificado IP67, o novo flagship da Samsung não deve trazer essa característica, o que pode ser encarado como um “retrocesso” para muitas pessoas.
Ainda segundo a fonte, esse recurso deve ser exclusivo do “Galaxy S6 Active”, suposta versão mais “durona” do smartphone (assim como também aconteceu com o Galaxy S5 Active). Os prováveis motivos para isso são a mudança no design do flagship, que deve adotar o metal como componente principal em sua carcaça. No entanto, ainda não há nenhuma confirmação sobre isso, restando-nos esperar até o dia 2 de março para descobrirmos o que vai acontecer.
Especificações técnicas
A configuração interna do Galaxy S6, obviamente, ainda não foi revelada pela Samsung. Porém, sua especificação deve ficar bem próxima ao que você confere na lista a seguir.
- Sistema operacional: Android 5.0 (Lollipop)
- Tela: 5,1 polegadas (Super AMOLED e Gorilla Glass 4)
- Resolução da tela: 2560x1440 pixels (QHD)
- Densidade de pixels: 557 ppi
- Processador: octa-core com processo de fabricação de 14 nm (64 bits)
- Memória RAM: 4 GB
- Armazenamento interno: 32 GB, 64 GB ou 128 GB
- Câmera traseira: 20 megapixels (com sistema de estabilização óptica de imagem)
- Câmera frontal: 5 megapixels
- Bateria: 2.550 mAh
- Conectividade: WiFi, 3G, 4G e NFC
Como já dissemos, o novo flagship da Samsung deve ter um corpo que mescle o metal e vidro, abandonando de uma vez por todas o plástico. Além disso, o smartphone também deve ter a funcionalidade de recarregar boa parte da bateria com apenas alguns minutos no carregador (4 horas de uso com 10 minutos na tomada).
Categorias