(Fonte da imagem: Reprodução/iQmetrix)
Quando comentamos sobre o fato de o Galaxy S5 já tomar quase 1% do mercado Android, avisamos também que, embora as porcentagens de venda de aparelhos fossem inferiores em comparação às do iPhone 5S, em números mais precisos tudo indicava que o smartphone da Samsung estava se saindo bem melhor.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Agora dados apurados pelo iQmetrix vêm para provar o que já suspeitávamos (e o que a Samsung já vinha alardeando): ao menos na América do Norte, o Galaxy S5 vendeu muito mais do que o iPhone 5S em seu lançamento.
Segundo as informações reveladas, no fim de semana do lançamento do Galaxy S5 as vendas do aparelho representaram 25% de todas nos EUA e 18% no Canadá. Já o iPhone 5S em sua semana de lançamento acabou se saindo consideravelmente pior, com “apenas” 18% e 13% das vendas nos mesmos países, respectivamente.
Confira logo abaixo um resumo do que foi constatado:
(Fonte da imagem: Reprodução/iQmetrix)
Perdendo espaço para os sucessores
Os números dos mais novos aparelhos de ponta da Samsung e da Apple não foram os únicos a terem dados interessantes revelados pelo iQmetrix. Seus antecessores – o iPhone 5 e o Galaxy S4 – também foram alvo dos estudos, com foco principal em suas vendas nos últimos seis meses antes da chegada dos modelos mais poderosos.
Curiosamente, os gráficos de ambos não poderiam ter sido mais diferentes, quando o assunto foi os Estados Unidos. No caso do iPhone 5, é possível ver um claro declínio contínuo nas vendas do aparelho com a aproximação chegada do 5S; com o Galaxy S4, porém, tivemos dois picos – um no fim de 2013 e outro em fevereiro de 2014 – e um número de compras muito maior e mais uniforme.
Fontes