AmpliarConceito do que poderia ser um próximo Galaxy Note. (Fonte da imagem: Reprodução/Android Authority)
Enquanto todos esperavam mais rumores e vazamentos de informações sobre o Galaxy S4, surgiram os primeiros detalhes de um possível sucessor para o aclamado híbrido de tablet e smartphone da companhia coreana. O Galaxy Note 3 já estaria sendo preparado para lançamento até o fim do ano e deve contar com o processador Exynos 5 Octa, de fabricação própria, com nada menos do que oito núcleos, segundo revelou uma fonte anônima do The Korea Times.
Além de o novo processador da Samsung equipar seu próximo phablet — híbrido entre smartphone e tablet —, espera-se que todos os grandes lançamentos da empresa para este ano também possam gozar da mesma regalia. Contudo, não existem informações concretas sobre isso.
Outra possível novidade para o Galaxy Note 3 é o tamanho da tela. Segundo a fonte anônima do periódico coreano, teríamos nesta nova versão 6,3 polegadas contra 5,3 e 5,5 dos modelos anteriores.
Produção de chips e relação com a Apple
Já não é novidade para ninguém que a Samsung não quer mais saber da Maçã, e o sentimento é recíproco. Ambas as companhias estão buscando outras parceiras para dar continuidade em seus negócios relacionados à produção e compra de processadores e demais chips.
Dessa forma, parece que a Samsung começou a levar mais a sério o mercado de smartphones na China e entrou em contato com a ZTE e Huawei durante a CES 2013 em Las Vegas. Contudo, não se sabe nada sobre um possível acordo entre essas empresas.
Fontes
Categorias