Confirmando os nossos rumores sobre um suposto smartphone da Samsung direcionado para a captura de selfies, a sul-coreana finalmente anunciou o Galaxy Gran Prime. O aparelho possui especificações técnicas intermediárias, colocando-o no mesmo patamar de dispositivos como o Moto G e o Zenfone 5.
Porém, como era de se esperar, o Galaxy Gran Prime possui como destaque a câmera frontal. Um dos aspectos que mais chama a atenção é a ampliação do ângulo de captura que é 15 graus maior em relação os sensores comuns. Esse aumento faz com que o aparelho consiga capturar uma imagem maior, dando a possibilidade de incluir mais elementos e pessoas nas fotografias.
Especificações técnicas
- Processador: Qualcomm Snapdragon 410 quad-core de 1,2 GHz
- Memória RAM: 2 GB
- GPU: Adreno 306
- Tamanho da tela: 5 polegadas
- Resolução da tela: 960x540 pixels
- Densidade de pixels: 220 ppi (aproximadamente)
- Armazenamento interno: 8 GB (expansível até 64 GB)
- Câmera traseira: 8 megapixels
- Câmera frontal: 5 megapixels
- Bateria: 2.600 mAh
- Sistema operacional: Android 4.4.2 (KitKat)
- Extras: rádio FM, TV Digital (depende do modelo) e suporte a dois chips de operadora
Variantes do Galaxy Gran Prime
Esse smartphone da Samsung terá dois modelos comercializados em nosso país. Um deles terá suporte à TV Digital, sendo capaz de exibir o conteúdo da TV aberta captado por sua antena. Ambos trarão um design muito parecido aos outros aparelhos da linha Galaxy e serão disponibilizados nas cores branca e preta.
O modelo sem o suporte à TV Digital chegará ao mercado nacional custando R$ 749. Já a outra variante custará R$ 829. Esses valores são um pouco maiores do que os praticados pelos concorrentes do segmento de aparelhos intermediários, o que pode contar como um ponto negativo para a Samsung. A previsão é de que o Galaxy Gran Prime esteja disponível no Brasil a partir de novembro.