A Fujitsu foi uma das boas surpresas aqui em Barcelona. A empresa montou um estande, fora dos pavilhões tumultuados, e deixou expostos os aparelhos da marca. O foco no evento são os aparelhos à prova d’água. Vamos mostrar mais detalhes sobre o modelo Arrows, um tablet bonito e potente.
O estilo visual do aparelho não se diferencia dos demais no mercado: ele tem visor de 10 polegadas, tela sensível ao toque com resposta boa, ausência de botões de menu e voltar, por exemplo, e acabamento emborrachado. Até aqui tudo praticamente igual aos outros, exceto pelo fato de que ele pode ser mergulhado em uma piscina e não estragar.
(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)
A demonstração foi feita em uma travessa de vidro – dessas que sua mãe usa para fazer lasanha – que continha água. A funcionária da empresa afundou o aparelho, deixou-o lá por alguns instantes e o removeu do líquido. O gadget continuou funcionando sem nenhum problema.
(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)
Você só não consegue mergulhar o Arrows Tablet e continuar usando o aparelho no fundo da água. Seria legal poder twittar enquanto estivesse fazendo um mergulho, mas por enquanto não existe a possibilidade.
Uma das sugestões da Fujitsu é transformar o tablet em um aquário – eles até montaram isso no estande, na MWC. Você pode colocar um vídeo de peixes (o aparelho pode aguentar até 10 horas rodando um filme), decorar tudo ao redor com pedrinhas e outros peixes de plástico e não ter que se preocupar com a limpeza do “enfeite”.
Os preços do tablet são, em média, U$ 778 (R$ 1.377 na cotação do dia) para versões de 16 GB, e U$ 882 (R$ 1.561 na cotação de hoje) para as de 32 GB.
Especificações
- Sistema operacional: Android 3.2;
- Tela: 10.1 polegadas WXGA (1200x800);
- Dimensões: 262 x 181 x 11.3 mm;
- Peso: 597 gramas;
- Processador: Dual-core 1 GHz OMAP4430;
- Sistema de som Dolby Mobile 3;
- Câmera: traseira de 5.1 MP e frontal de 1.3 MP;
- Memória RAM: 1 GB;
- Armazenamento: 16 e 32 GB, mais cartão microSD de até 32 GB;
- Bateria: 6.560 mAH.