A Ford e o Facebook uniram forças para levar a rede social mais popular do mundo para dentro dos automóveis. O Facebook convidou engenheiros da Ford para um desafio: criar novos aplicativos que possam ser usados enquanto o motorista dirige, conectando-o à rede social, sem limites à inovação tecnológica. O evento, chamado de "Hackaton" , durou 24 horas e foi realizado na sede do Facebook em Palo Alto, na Califórnia.
Criatividade livre
Um dos resultados da maratona foi o "Facebook Messenger", ferramenta para a interação entre amigos a partir do carro. Outro aplicativo permite a transmissão via "streaming" das músicas dos seus contatos.
Foi apresentado também um sistema que faz automaticamente o "check-in", confirmando a presença quando se desliga o carro em um evento marcado na rede social. Ou seja, seus amigos são avisados assim que você estaciona no local da festa. Os participantes propuseram ainda um sistema de navegação que orienta o caminho por áudio.
Todas essas criações tiveram como base o uso do SYNC, sistema avançado de conectividade da Ford, que já equipa os novos carros globais da marca, como o New Fiesta, Fusion e Edge, incluindo a opção de comandos de voz.
Fonte: Assessoria de Imprensa da Ford