Durante a CES 2015, visitamos o estande da Sennheiser, onde Alexander Schek, vice-presidente de vendas da empresa na América Latina, nos guiou para conhecer as novidades levadas pela companhia para a feira de eletrônicos mais esperada do ano.
Tivemos contato com quatro das linhas anunciadas ou aprimoradas e nossas primeiras impressões foram as melhores possíveis. Como de praxe, o acabamento dos produtos da marca está impecável, o conforto dos fones é muito bom e a qualidade de áudio continua impressionando.
Além disso, como tradicionalmente acontece, a companhia buscou diversificar seus produtos tentando alcançar diferentes públicos, desde quem procura por um headphone para se exercitar até aqueles que desejam obter a máxima experiência na hora de assistir a filmes e programações na TV. Confira a seguir mais detalhes desses lançamentos da Sennheiser.
Cortando os fios
Um dos maiores destaques do estande foi o Momentum Wireless, segunda geração da linha que agora passa a ficar longe dos fios graças a adoção das tecnologias Bluetooth 4.0 e NFC. Sua estrutura combina aço inoxidável e couro para oferecer um visual discreto e elegante. Dois recursos nesse dispositivo chamaram nossa atenção: o NoiseGuard, o qual anula ruídos externos, e o VoiceMax, responsável por remover imperfeições na captura da fala.
Esse aparelho conta com uma bateria que promete até 22 horas de uso sem precisar ser recarregada e o seu preço sugerido é de US$ 499,95. Ele conta ainda com um “irmão menor”, o Momentum On-Ear Wireless. Tal modelo se distingue do primeiro por ser do estilo on-ear e por usar Alcantara em sua composição externa, um material de luxo usado no estofamento de carros e iates que é famoso por combinar conforto e durabilidade. Seu valor de mercado é de US$ 399,95.
Estilo urbano
Para quem quer mais do que qualidade de áudio e preza também por estilo, a Sennheiser oferece o Urbanite XL Wireless. Esse dispositivo também opera sem fios, com base nas mesmas tecnologias que a linha Momentum, e se destaca pela forma como suas funções são controladas.
A regulagem de volume acontece por meio de um sensor sensível ao toque localizado na haste do fone direito. Dessa forma, basta você deslizar o dedo para cima ou para baixo que o volume é elevado ou reduzido. Outra característica que chama atenção neste dispositivo é o tempo de autonomia de bateria, que vai de 15 a 25 horas. Para ter uma unidade do Urbanite XL Wireless é preciso desembolsar US$ 299,95.
Enquanto cuida da saúde
O segmento esportivo de fones da marca cresceu com o anúncio das linhas CX 686, MX 686 e PMX 686. Esses headphones intra-auriculares foram projetados para bloquear o barulho externo simplesmente com o preenchimento de todo o espaço da entrada do ouvido com a sua capa de silicone.
Os cabos desses dispositivos possuem revestimentos reforçados para evitar a quebra dos fios internos durante a prática esportiva, além de oferecer os tradicionais botões de comando e regulagem de volume. Seu sistema de áudio foi otimizado para ser usado com smartphones e tablets dotados do Android e todas as linhas possuem variações que contam com encaixe que passa por trás da orelha, apresentando preços que vão de US$ 69,95 a US$ 109,95.
Entretenimento de qualidade
Quando o assunto é entretenimento em casa, a companhia exibiu a série RS com os modelos 165, 175, 185 e 195. A empresa trata essa linha como sendo a nova geração de headphones wireless voltada para uma melhor experiência de home audio, contando com transmissão digital que promete o mínimo de atraso.
Operando em uma frequência de 2,4 GHz, esses fones podem ser utilizados a uma distância de até 30 metros da sua base, que combina um dock de carregamento de energia e funções para a regulagem de alguns dos recursos oferecidos. As funcionalidades que mais chamam atenção são os modos de operação que destacam as falas (indicado para acompanhar esportes na TV, por exemplo) ou as canções e efeitos sonoros (sugerido para assistir filmes). Os valores desses modelos começam em US$ 219,95 e podem chegar a US$ 499,95.
Categorias