O Firefox não vai ter mais propagandas na aba Nova Guia. Atualmente, a página é preenchida com os sites mais acessados, mas a Mozilla tinha intenção de adicionar comerciais nos mesmos espaços – uma ideia abandonada pela empresa.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
A informação foi revelada pelo vice-presidente da Mozilla, Johnathan Nightingale, através do seu blog corporativo. De acordo com Nightingale, os usuários não se identificaram com a nova página e a empresa ficou preocupada em transformar o Firefox em uma “confusão de logotipos”, sem controle e benefício para o usuário.
Novas experiências
Entretanto, as experiências com a Nova Guia não vão parar. Nas próximas semanas, a Mozilla estará fazendo testes nos canais de pré-lançamento do Firefox, para tentar criar uma página Nova Guia mais útil, especialmente para novas instalações do navegador, quando ainda não há páginas mais acessadas para serem exibidas.
“Vamos testar uma mistura de nossos próprios sites e outros sites úteis na Internet. Nós vamos mexer com o layout. Estes testes são apenas para entender o que nossos usuários acham útil e o que eles ignoram ou desativam”, afirmou Nightingale.
O patrocínio seria experimentado apenas em uma próxima fase. Os testes serão feitos em todas as plataformas que oferecem suporte para o Firefox e a Mozilla estará atenta aos comentários e sugestões dos usuários.
Fontes