menu
Logo TecMundo
Software

Nova interface do Firefox já está disponível na versão Aurora

Layout estava disponível apenas na versão Nightly do navegador. Em breve ela deve chegar também para os usuários da edição estável

Avatar do(a) autor(a): Renan Hamann

schedule08/02/2014, às 09:11

Fonte:

Imagem de Nova interface do Firefox já está disponível na versão Aurora no site TecMundo

Os usuários mais assíduos do Firefox já devem estar acostumados com as nomenclaturas das diferentes versões do navegador — Beta, Nightly, Aurora e o Firefox estável. Todos os recursos do browser nascem na versão Nightly, dedicada para desenvolvedores e outros membros da Mozilla Foundation. E era somente lá que os usuários podiam experimentar o novo design do Firefox até ontem.

smart_display

Nossos vídeos em destaque

Você leu bem: até ontem! Isso porque agora a nova interface Australis do navegador está sendo distribuída também na versão Aurora — criada para os usuários “early adopters” e também para os aventureiros que adoram novas funcionalidades, não se importando com o fato de que há grandes chances de ocorrer bugs no sistema. A nova versão também conta com o novo modo Sync anunciado nesta semana.

Ainda é incerto quando as novidades serão apresentadas para a versão estável do navegador, lembrando que ainda são necessárias diversas correções até que o Australis seja integrado à versão Beta do Firefox — última etapa antes da liberação do sistema para a versão comum do browser da Mozilla. Será que a nova interface vai fazer sucesso entre os consumidores ou o Chrome vai continuar imperando?