O Nubank nasceu a partir de uma ideia simples: facilitar a vida de quem deseja evitar os maçantes processos burocráticos exigidos por bancos tradicionais. Também na contramão do que apregoam as históricas instituições financeiras, o serviço preza pela autossuficiência, pois pode ser controlado através de nada mais que um celular.
Sob a bandeira da Mastercard, o Nubank dispensa também as truncadas centrais de atendimento ao consumidor, uma vez que o cancelamento do cartão ou até mesmo a alteração da senha podem ser feitos via smartphone. Neste tutorial, você vai aprender a solicitar um aumento no limite de crédito. A requisição pode ser realizada pelo app e, se aprovada, passa a vigorar instantaneamente.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
- Conhecemos a sede do Nubank, em São Paulo (saiba mais).
- Baixe o aplicativo do serviço para Android, iOS e Windows Phone.
Como aumentar seu limite de crédito no Nubank
1 – Use seu CPF e sua senha para fazer o login, deslize a tela para a esquerda e toque em “Minha Conta” – esta opção vai exibir um histórico acerca das últimas compras realizadas; informações sobre as próximas faturas, a fatura atual e o limite disponível poderão ser consultadas a partir do resumo de atividades. Em seguida, clique em “Alterar limite”.
A aprovação da solicitação vai depender do histórico do usuário
2 – Na tela aberta, toque na opção “Ajuste do Limite Total”. Uma vez exibido o valor máximo do seu crédito para gasto mensal, seu limite poderá finalmente ser alterado: para aumentá-lo, toque sobre o número exibido e o edite, manualmente. Se você desejar diminuir o valor, basta usar a barra de status.
Toque sobre o valor e o edite manualmente para aumentar o limite.
3 – Toque sobre o balão de diálogo exibido e faça a solicitação por meio do comando “Pedir Mais Limite”. Por fim, você pode especificar o motivo do pedido e concluir o processo em “Enviar Pedido”.
O processamento da solicitação será feito logo após o envio do pedido.
Análise de crédito
O processamento do pedido será feito automaticamente pelo app, mas a solicitação poderá demorar até um dia para ser liberada ou não. A resposta deverá ser encaminhada através de uma mensagem de email. Vale observar que a análise do crédito é feita de acordo com o histórico de cada cliente.
Saiba mais sobre os planos do Nubank para o Brasil nesta página.
Categorias