O Facebook iniciou os trabalhos para concorrer diretamente contra o Snapchat e outros aplicativos que realizam atualizações ao vivo de eventos. A rede social começou a oferecer conteúdos diretamente do festival Lollapaloola, em Chicago, para qualquer morador dos Estados Unidos.
A transmissão é apenas de fotos: seja imagens postadas dos bastidores ou da plateia (preferencialmente seus amigos que estão lá) até atualizações feitas pelos próprios músicos. Agenda de shows e recados da administração do evento também seriam mostrados para você ficar ligado em tudo o que está acontecendo por lá, mesmo sem sair de casa. A possibilidade de filtrar para receber apenas o conteúdo dos seus contatos é tido pelo Facebook como o grande diferencial da ferramenta.
A função responsável é o "Dicas de locais" ("Place tips", em inglês), que foi lançado em janeiro e permite que você acesse postagens e informações de seus amigos em uma determinada localização.
A ideia de cobrir eventos ao vivo deve ser feita também pelo Twitter em breve a partir do "Project Lightning", um botão a ser lançado até o fim de 2015 pela rede social. Novos testes devem ser realizados em breve pelo Facebook em outras regiões. Quem sabe o Brasil não é escolhido para ser um deles?
Se você fosse Mark Zuckerberg, qual seria sua nova ambição? Comente no Fórum do TecMundo
Categorias