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Um levantamento realizado pela Hitwise, ferramenta de inteligência em marketing digital da Serasa Experian, divulgado hoje (20) revela que o Facebook terminou o ano de 2013 como a rede social mais acessada pelos brasileiros.
De acordo com esse relatório, o site criado por Mark Zuckerberg teve a preferência de 67,96% dos internautas por aqui, os quais passaram em média 17 minutos e 42 segundos conectados nele.
Assim, o Facebook mantém a liderança conquistada em janeiro de 2012 entre as redes sociais no Brasil. A pesquisa levou em conta o período de 12 semanas terminado no dia 28 de dezembro, mostrando uma alta de 4,56% do Facebook em relação ao mesmo período do ano anterior.
Os seguidores
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A segunda colocação ficou com o YouTube, que apresentou uma participação de 21,11% — um crescimento de 2,61% quando comparado com 2012 — e permanência média de 12 minutos e 57 segundos. A lista das cinco redes sociais mais populares é completada por Twitter (1,77%), Ask.fm (1,69%) e Yahoo! Respostas Brasil (0,97%).
Outros sites famosos lá fora parecem ainda não ter conseguido seu espaço em terras tupiniquins. A sexta colocação ficou com o Instagram (0,67%), e o Orkut (0,64%) aparece em sétimo. O Google+ surge apenas como o 11º com 0,47%.
Perfil dos navegantes
O estudo ainda informa que os internautas que mais acessam as redes sociais possuem entre 25 e 34 anos (27,45%), sendo seguidos por pessoas de 18 a 24 anos (23,57%) e daqueles que estão na faixa dos 35 a 44 anos (20,46%). Os outros dois grupos considerados foram surfistas da web com mais de 55 anos (14,59%) e entre 45 e 54 anos (13,93%).
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A região do país com maior número de acessos foi a Sudeste com 56,20%. O Sul (18,76%) ficou com o segundo lugar, o Nordeste (13,20%) com o terceiro, o Centro-Oeste (8,35%) com o quarto e o Norte (3,49%) com o quinto.
O estado com uma população de internautas mais ativos nas redes sociais foi São Paulo, que teve 35,09% dos acessos. Na sequência vêm Rio de Janeiro (12,88%), Minas Gerais (10,43%), Paraná (8,06%) e Rio Grande do Sul (7,36%).
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