(Fonte da imagem: Divulgação/Facebook)
Como não poderia deixar de ser, o Facebook manteve o primeiro lugar no ranking de redes sociais mais visitadas pelo internauta brasileiro. De acordo com números divulgados hoje, o serviço de Mark Zuckerberg acumulou 68,7% das visitas, um total que é quase quatro vezes superior ao do YouTube, que aparece em segundo lugar.
Em julho, o site de streaming de vídeos acumulou 17,9% das visitas e é seguido pelo Ask.fm, com 1,9%. O Twitter ficou em terceiro, registrando 1,8%, e o Orkut em quarto, marcando 1,5%. O resultado marca mais uma queda consecutiva para o ex-líder no Brasil, que estava na terceira colocação até junho.
O Facebook também é líder quando o assunto é o tempo de navegação. Em média, os usuários da rede social passam 28 minutos e 17 segundos conectados a ela. Aqui, porém, a diferença entre os competidores é bem menor. Os visitantes do YouTube passaram 22 minutos e 59 segundos conectados ao site, enquanto os que estiveram no Ask.fm ficaram por lá por 20 minutos e 26 segundos.
Categorias