Cerca de 85% da receita da rede social é constituída por publicidade. (Fonte da imagem: Reprodução/BlueBus)
Em nota publicada nessa terça-feira (18), Dan Levy, diretor de pequenos negócios da rede social fundada por Zuckerberg, afirmou que o Facebook conta atualmente com mais de 1 milhão de anunciantes ativos registrados somente nesses últimos 28 dias – as propagações são responsáveis por cerca de 85% da receita da empresa, que conta hoje com quase 5 mil empregados espalhados por escritórios mundo afora.
“Este mais de um milhão de anunciantes ativos no Facebook são pessoas reais, com histórias que nos inspiram”, escreveu Levy em sua declaração. No texto, é possível ler ainda o seguinte comentário: “Em geral, os pequenos proprietários de empresas começam como usuários comuns do Facebook. Em seguida, eles se tornam donos de suas próprias páginas e, delas, migram, se tornando anunciantes”.
De acordo com pesquisa realizada pela companhia eMarketer, cerca de US$ 32 bilhões (algo em torno de 64 bilhões de reais) foram gastos por anunciantes em 2012 somente nos Estados Unidos. O Facebook conta hoje com mais de 15 milhões de pequenos empresários – os holofotes publicitários da rede de Zuckerberg esperam atrair ainda mais empresas de grande porte nos próximos meses (essa é, inclusive, uma das principais metas do Facebook para esta segunda metade do ano e início de 2014).