(Fonte da imagem: Divulgação/Facebook)
Acredite se quiser: apesar de gerar cada vez mais dinheiro, o Facebook pode estar em baixa. De acordo com um estudo da SocialBakers, a rede social estaria perdendo popularidade rapidamente, vendo milhões de contas cadastradas serem abandonadas de um dia para o outro.
No mês de março, o Facebook teria perdido 6 milhões de visitantes só nos Estados Unidos – uma queda de 4% nos acessos. No Reino Unido, a situação é parecida, com cada vez menos pessoas entrando em suas respectivas contas: uma queda de 4,5% em relação a fevereiro de 2013.
Levando em conta os últimos seis meses nesses dois locais, mais de 9 milhões de usuários debandaram. Até o tempo de permanência no site teria diminuído – e o caso seria o mesmo em países como Japão, Canadá, Espanha, França e Alemanha.
Em busca do novo
Especialista em mídias sociais para a firma Enders Analysis, Ian Maude acredita que o fator “tédio” deve ser levado em conta para explicar o porquê dessa queda. Para ele, não há mais novidade na rede social – todos já se cadastraram nela e postaram o que tinham que postar. Outro problema é a presença de redes sociais mais específicas, como o Instagram (que, ironicamente, pertence ao próprio Facebook).
Mas não pense que a rede social está perdendo a força: a SocialBakers afirma, por exemplo, que os brasileiros já são mais de 70 milhões no Facebook. Outro país emergente, a Índia também já passou dos 64 milhões de cadastrados.
Fontes
Categorias