(Fonte da imagem: Reprodução/Facebook)
O grande anúncio do Facebook, ao contrário do que muitos esperavam, não era um celular proprietário da rede social, e sim a possibilidade de transformar seu aparelho já existente em um acesso direto ao sistema. E, de acordo com o fundador Mark Zuckerberg, os anúncios que já estão presentes no serviço também estarão presentes no Home para Android.
O CEO da companhia deu a entender que ainda não sabe muito bem como isso será aplicado e informou que os anúncios não devem estar disponíveis no lançamento da plataforma, marcado para o dia 12 de abril. Zuckerberg, porém, afirmou que eles “com certeza” aparecerão em versões futuras, pois são o grande método de monetização da rede social.
O presidente e criador do sistema disse ainda ver os anúncios e propagandas como um subtipo de conteúdo, assim como fotos, vídeos e atualizações de status — o que parece, desde já, uma justificativa para o fato de que, bem possivelmente, os celulares que utilizarem o sistema Facebook Home passarão a contar com comerciais logo na tela inicial.
Fontes
Categorias