(Fonte da imagem: Divulgação/Facebook)
Sabe quando você dá de presente para alguém um cartão de loja de roupas ou livraria com um valor fixo para que o aniversariante compre o que quiser? Esse modelo agora foi adotado pelo Facebook, que anunciou nesta quinta-feira (31) o Facebook Card.
Diferentemente do sistema de “Gifts” do Facebook, em que você pode escolher um chocolate de uma loja para enviar para um de seus amigos, o esquema agora dá mais liberdade a quem recebe o presente: até agora, são quatro estabelecimentos que aceitam o pagamento pela rede social (Target, Olive Garden, Sephora e Jamba Juice).
Seu saldo pode ser conferido por celular. (Fonte da imagem: Divulgação/Facebook)
Após a compra, que é totalmente online, o cartão demora poucos dias para chegar pelo correio e pode ser reutilizado, bastando efetuar uma recarga. O dinheiro pode ser até balanceado entre as lojas: US$ 100 dólares na Sephora e US$ 8 no Jamba Juice, por exemplo.
Seu saldo pode ser conferido pelo aplicativo da rede social via desktop ou mobile. Por enquanto, o serviço está restrito à população dos Estados Unidos.
Fontes
Categorias