Mobilidade é o grande negócio do futuro do Facebook (Fonte da imagem: Reprodução/Facebook Móvel)
Visando não depender apenas da receita que vem dos Estados Unidos e também não estagnar no impressionante número de 1 bilhão de membros, o Facebook inicia um novo projeto na Índia. Chamada de “Talktime”, a ação visa dar 50 rúpias (moeda local) para quem acessar a rede social por um dispositivo móvel.
O valor, que equivale a cerca de 1 dólar, pode ser usado como crédito para ligações telefônicas. Quem conseguir fazer com que amigos também repitam a ação também ganha bônus. Depois do “Facebook Zero”, que permitia acesso gratuito à rede por meio do celular em países pobres, novamente a mais famosa rede social do mundo cria uma parceria com empresas de telecomunicação para promover o seu produto.
Mobilidade é tudo
Para Mark Zuckerberg, criador da rede social, a mobilidade é a grande mina de ouro a ser explorada pelo Facebook nos próximos anos. “A coisa grande é, obviamente, ir para os portáteis”, disse ele em uma entrevista ao site BusinessWeek.
“Há 5 bilhões de pessoas no mundo com celulares e 1 bilhão usando o Facebook. Atualmente, há 600 milhões de pessoas usando o Facebook em seus celulares, então isso está crescendo realmente muito rápido. E como os celulares cada vez mais se tornam smartphones, esta é uma grande oportunidade”, conclui.
Fontes: TechCrunch, BusinessWeek
Categorias