O site Mashable publicou uma notícia um tanto curiosa: segundo uma pesquisa realizada pela empresa MyMemory, cerca de 76% das fotos publicadas nos álbuns e murais do Facebook contam com pessoas alcoolizadas.
O estudo, que foi feito na Inglaterra com cerca de 1781 usuários da rede social, apontou que, em média, três em cada quatro fotos enviadas pelos entrevistados mostram os donos dos álbuns e os seus respectivos amigos consumindo bebidas ou fazendo poses já sob a influência do álcool.
Além disso, a pesquisa também trouxe alguns outros dados, como o fato de que apenas 12% dos consultados bloqueiam desconhecidos de verem as suas fotografias, enquanto que 58% permite o compartilhamento das imagens presentes em seus álbuns e 26% deixa que as suas fotos sejam vistas por qualquer outro usuário.
O curioso é que ao mesmo tempo, 58% dos entrevistados não querem que as suas fotos “mais alegres” sejam visualizadas por colegas de escritório. Inclusive, 8% das pessoas reconheceu que algumas imagens poderiam trazer problemas ao ambiente de trabalho.
A intenção da MyMemory foi mostrar que as imagens tiradas em momentos de alegria e descontração praticamente comandam as postagens em álbuns de redes sociais. E com a chegada do réveillon, esse número deve ganhar uma turbinada.
Categorias