Nos primeiros anos depois de ser comprado pelo Facebook em 2012, o Instagram manteve a espinha dorsal de seu sistema sem mudanças radicais ou grandes integrações com a rede social de Mark Zuckerberg. Os testes começaram discretos e nos últimos dois anos a plataforma vem agregando recursos de concorrentes e até já liberou postagem via site na versão mobile. As novidades não acabaram e aos poucos o app vem se parecendo com seu dono: notificações estão sendo testadas e podem aparecer em breve no display do seu celular.
A analista de mídia Mari Smith flagrou um painel de alerta que explora a ansiedade do público por sinais não lidos: logo ao lado da barra de busca, no canto superior direito, as mensagens não abertas são identificadas em uma lista que também traz conteúdo do Facebook Messenger.
“Estamos conduzindo um pequeno teste para facilitar a descoberta e conectar as pessoas com o que elas se importam. Estamos explorando maneira de ajudar as pessoas a alternar mais facilmente entre suas contas de Facebook, Messenger e Instagram”, confirmou um porta-voz ao TechCrunch. Ainda não há detalhes se isso será realmente incorporado ao software e muito menos quando deve acontecer.
Páginas já recebem alertas do Instagram
Vale destacar que as páginas de administradores do Instagram que estão sincronizadas com o Facebook já vêm recebendo avisos sobre comentários e dados do serviço de compartilhamento de fotos e vídeos há alguns meses na versão desktop.
As medidas nas duas últimas temporadas surtiram efeito: o número de usuários no Instagram aumentou de 400 mil para 700 mil entre setembro de 2015 e abril deste ano e se a plataforma continuar explorando a integração com o ecossistema do Facebook pode chegar a 1 bilhão de assinantes ainda este ano.
Fontes
Categorias