Mark Zuckerberg, o CEO do Facebook, participou de um chat ao vivo na rede social e discutiu vários pontos interessantes no que tocam a evolução da internet, além de experiências interativas, como a realidade virtual. O papo foi longe: o que começou em compartilhamento de vídeo, terminou em telepatia — e você vai entender melhor como agora.
"A tecnologia sempre pode melhorar. Nós sempre podemos realizar um melhor trabalho ao fornecer voz às pessoas e deixar que elas compartilhem exatamente o que estão pensando", disse Zuck. É interessante pensar como, há alguns anos, por exemplo, era impraticável você realizar uma transmissão em vídeo ao vivo para milhares de amigos dentro de uma rede social — e com apenas um toque no celular.
O ponto-chave sobre o VR? Presença
Outra exemplificação é o próprio video chat live feito no Facebook com o CEO, no qual mais de 100 mil pessoas estavam assistindo ao mesmo tempo. Hoje, com a evolução rápida que está acontecendo tanto na internet quanto na tecnologia, o recurso é uma realidade.
O assunto do momento é a realidade virtual e, para Zuckerberg, o ponto-chave sobre o VR é a presença: "É sobre sentir que você realmente está ali com alguém", disse. "Em alguns anos, talvez sejamos capazes de estar fisicamente no mesmo espaço. Talvez, teremos anfiteatros em realidade virtual ao video chats em VR".
Telepatia
Apesar de a realidade virtual ser a tendência e a tecnologia ainda ser explorada, "sempre há algo vai além disso", comentou Zuckerberg. O exemplo dado foi a telepatia, algo que, para você, pode parecer uma coisa que de filmes de ficção científica.
"Existem algumas pesquisas bem loucas sobre o funcionamento do cérebro que estão sendo feitas, e elas sugerem que seremos capazes de fazer isso [telepatia] em algum ponto", explicou Zuck.
O CEO comentou que a habilidade da telepatia poderia permitir, por exemplo, que o ser humano capturasse um pensamento na forma perfeita e ideal: "Você será capaz de compartilhar esse pensamento com o mundo todo, e em um formato no qual todos podem acessar".
Fontes
Categorias