A tecnologia móvel, cada vez mais, vem derrubando as barreiras entre o mundo físico e o digital e mudando o hábito das pessoas. Hoje, a internet e os dispositivos móveis passaram a ser primordiais não apenas para descobrir novidades, mas também para ajudar as pessoas a encontrarem as lojas físicas onde pretendem fazer suas compras. Mais de 45% dos consumidores usam tecnologias móveis no que pode ser chamado de uma nova jornada de compra, e a maioria ainda escolhe efetuar a compra em uma loja física.
Por isso, e para ajudar empresas e lojistas a encontrarem esse novo consumidor digital, o Facebook está lançando novas ferramentas de anúncios voltadas para a geração de oportunidades de negócios em lojas físicas. Essas novidades vão permitir que empresas possam medir a quantidade de conversões físicas geradas pelas campanhas móveis na plataforma e aumentar o tráfego no espaço físico.
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Conheça as novidades
Um dos novos recursos fornece uma solução rápida e nativa dentro do Facebook para ajudar as pessoas a localizarem lojas físicas: é possível clicar no mapa em um anúncio para ver informações sobre lugares próximos. Sem precisar sair do anúncio ou do aplicativo, os usuários podem checar endereço, horário de funcionamento, telefone de contato, website e tempo de viagem até cada loja.
Outra ferramenta, de visita às lojas, exibe o número de pessoas que visualizaram um anúncio online e então visitaram a loja física. Já a API de conversões offline vai permitir às empresas contabilizarem o impacto de suas campanhas de marketing no Facebook sobre as transações que ocorrem em lojas, call center e outros. Mais informações podem ser encontradas (em inglês) no blog oficial do Facebook.
Fontes