No próximo final de semana, entre os dias 12 e 13 de novembro, São Paulo recebe a terceira edição do Red Bull Player One, o campeonato internacional de League of Legends que busca o melhor jogador do game no formato "1x1". Selecionados a partir de qualificatórias online, jogadores amadores se juntarão a profissionais convidados na decisão do evento que, neste ano, tem como novidade a participação de quatro países além do Brasil: Chile, México, Emirados Árabes Unidos e Omã.
Com o formato de "1x1", o Red Bull Player One buscou representantes brasileiros de League of Legends por meio de qualificatórias online que aconteceram durante todo o mês de outubro. A cada final de semana, uma etapa classificatória diferente, de onde os dois melhores jogadores avançaram para a final do evento. Com isso, oito amadores ganharam uma vaga e a grande decisão foi dividida em duas partes, com uma final nacional e outra mundial.
No dia 12 de novembro, os oito jogadores classificados pela fase online enfrentarão oito profissionais convidados de clubes da Associação Brasileira de Clubes de eSports (ABCDE), para definir os quatro representantes brasileiros na decisão internacional, que acontece no dia 13. Os finalistas brasileiros se juntarão a outros quatro jogadores, representantes do Chile, México, Omã e Emirados Árabes Unidos, para definir o grande campeão do Red Bull Player One 2016.
Além do formato 1x1, o campeonato seguirá algumas especificidades: o mapa a ser utilizado será o Summoners Rift, com apenas a rota do meio para o jogo; os participantes banirão três campeões cada antes do início da partida; o modo de jogo será “Blind Pick” (a escolha do campeão será feita sem que o adversário saiba, podendo ambos selecionar o mesmo); o jogador não pode ir à selva; o participante não pode utilizar as moitas da rota; cada um pode retornar à base quando achar necessário e não é permitido adquirir o item “Anjo Guardião”.
O Red Bull Player One acontece nos dias 12 e 13 de novembro na Clash Club, em São Paulo, com transmissão ao vivo pelo TwitchTV. Quem quiser acompanhar o evento já pode garantir ingresso por meio do site oficial - serão 150 ingressos disponíveis por dia, no valor de R$ 20, que dão direito à entrada, uma lata de Red Bull e um combo Rock’n’Roll Burger.
Confira os finalistas do Red Bull Player One 2016:
- Rodrigo “Skayz” Bravo (Chile)
- Mahmoud Nader (UAE)
- Mahmoud “Horror” Ahmed (Omã)
- Manuel De la Fuente Zazueta (México)
- Luigi Conte Beduschi (Brasil)
- Júlio César Cruz (Brasil)
- Alaor Leão Neto (Brasil)
- Juarez Felipe Correa (Brasil)
- Rodrigo Panisa (Brasil)
- Lucas Vernier Gregio (Brasil)
- Felipe Moreira dos Santos (Brasil)
- César “jUc” Barbora (Brasil)
Confira os Pros brasileiros convidados para a final do Red Bull Player One 2016:
- Matheus “Mylon” Borges (paiN Gaming)
- Rafael “Rakin” Knittel (paiN Gaming)
- Felipe “YoDa” Noronha (RED Canids)
- Bruno “Brucer” Pereira (RED Canids)
- Pedro “LEP” Marcari (CNB)
- Thiago “TinOwns” Sartori (CNB)
- Franklin “Aoshi” Coutinho (Operation Kino)
- Matheus “Dynquedo” Rossini (Operation Kino)
Especial eSports: Entenda tudo sobre o mundo dos video games competitivos na matéria completa do TecMundo Games!
Via TecMundo Games.
Categorias