(Fonte da imagem: Divulgação / LucasArts)
Os aspirantes a super vilão agora já podem levar em conta o preço e trabalho necessários para destruir a Terra. Estudantes de economia da Universidade de Lehigh, nos Estados Unidos, calcularam o tempo, custo e material necessário para construir uma cópia fiel da Estrela da Morte, a grande arma destruidora de planetas vista na série Star Wars. A conta inclui muitos zeros.
De acordo com os pesquisadores, a arma-lua de 140 km de diâmetro custaria US$ 8,1 quadrilhões para ser construída. Para calcular a quantidade de metal necessária para sua fabricação, os estudantes levaram em conta a densidade de aço em navios de guerra e porta-aviões. A conclusão é que mais de um quadrilhão de toneladas seria necessário, em um processo que levaria 815 mil anos para ser concluído.
Tudo isso levando em conta apenas o necessário para criar compartimentos externos e a carcaça externa. A conta dos estudantes não leva em conta o preço da tecnologia envolvida na estação espacial ou os custos com combustível para manter esse monstro funcionando. Parece que, pelo menos por enquanto, nosso mundo está livre dessa ameaça.
Categorias