Juntas, Samsung e LG investiram quase US$ 12 bilhões em telas OLED flexíveis apenas durante este ano. O objetivo disso tudo? De acordo com o Business Korea, ambas as empresas estão em uma briga para saber quem será a fornecedora das telas do próximo iPhone.
Os rumores de que o celular da Apple vai trocar o LCD dos painéis pelo OLED não são novos, – a Sharp já chegou a confirmar a informação – mas ganharam mais força com essa competição entre as companhias coreanas.
A Samsung investiu cerca de US$ 10 bilhões em instalações dedicadas à produção em massa de telas OLED
A Samsung investiu cerca de US$ 10 bilhões em instalações dedicadas à produção em massa de telas OLED para smartphones, tablets e notebooks. Enquanto isso, a LG investiu quase US$ 4 bilhões na tecnologia, sendo metade disso direcionada à telas OLED flexíveis.
Com a aplicação, a Samsung vai aumentar a sua capacidade de produção dos painéis OLED de 15 mil para 70 mil unidades mensais.
Todas as informações só reforçam a possibilidade de que o próximo iPhone terá uma tela OLED com curvatura nas bordas, semelhante ao que vimos neste conceito e em outros aparelhos, como o Xiaomi Mi Mix e o Galaxy S7 edge.
Fontes
Categorias