(Fonte da imagem: Reprodução)
Dependendo do seu humor, há dias em que aquele apito estridente do forno de micro-ondas pode irritar, não é verdade? Que tal trocar esse barulho chatinho pela sua música favorita para o aparelho avisar que a sua comida está pronta? Pois, uma agência de propaganda argentina (Del Campo Nazca S&S) teve esse excelente ideia.
Um desafio lançado pelo cliente que produz o micro-ondas foi o ponto de partida para a imaginação dos criativos da agência rolar solta. O novo aparelho que seria lançado não tinha nenhum atrativo inovador, mas a agência teria que criar algo em cima da novidade de forma que fizesse o público se surpreender.
A ideia surgiu e os criativos apresentaram uma campanha de um modelo de micro-ondas que tocasse música em vez do apito irritante comum dos aparelhos. O funcionamento seria feito através de uma entrada USB em que o usuário do forno pudesse conectar um pen drive com as suas músicas preferidas, sendo ligado a um dispositivo que disparasse a canção na hora de avisar sobre a refeição pronta. Testes foram realizados e tudo funcionou perfeitamente.
Os clientes gostaram tanto que acabaram adotando a ideia para produzir mil unidades do modelo chamado BGH Quick Chef Music, que teve todos os exemplares esgotados em apenas uma semana. Para quem gostou do modelo, o produto deve ser comercializado em larga escala ainda esse ano.
Via TodaEla