Produto

Assaltantes de banco utilizavam drones para roubar dinheiro no Ceará

Drone era utilizado para seguir pessoas importantes do banco para coletar informações. Esses dados eram essenciais para os criminosos chantagearem e ameaçarem os funcionários

em 13/08/2015, 12:29
Assaltantes de banco utilizavam drones para roubar dinheiro no Ceará

Fonte:

Imagem de Assaltantes de banco utilizavam drones para roubar dinheiro no Ceará no tecmundo

Na semana passada, a Polícia Civil do Estado do Ceará prendeu um grupo de criminosos que assaltava bancos nos municípios de Caucaia, Maracanaú e São Gonçalo do Amarante. Além de utilizarem “chupa cabras” – equipamentos instalados em caixas eletrônicos para clonar cartões – para roubar dinheiro, os bandidos tinham um drone para recolher informações sem levantar suspeitas.

A organização realizava ações do tipo “sapatinho”, no qual um funcionário-chave do banco – ou seja, responsável pelo cofre ou outra função importante – é perseguido, chantageado e ameaçado para agir de acordo com orientaçõse dos assaltantes. O veículo aéreo era utilizado para seguir os trabalhadores e levantar dados das rotinas deles.

Você acha que no futuro os drones serão uma ferramenta para o crime? Comente no Fórum do TecMundo

Ao todo, quatro pessoas foram presas, incluindo o funcionário do Banco do Brasil Antônio David, que repassava informações para a quadrilha de dentro do estabelecimento.


Nascido gamer, lembro de gostar de jogos desde que tenho memória, seguista, amante de um bom retrogaming e ocasionalmente (ou quase sempre) otaku! Parte do grupo dos desajustados e esquisitos.


Veja também