De acordo com o Ministério da Defesa da Rússia, existem ao todo 50 drones monitorando e protegendo a área de Força Estratégica de Mísseis do país.
“O aperfeiçoamento de guarda e defesa das instalações da Força Estratégica de Mísseis e aumento da sua proteção contra o terrorismo em 2016 é uma das atividades principais do comando da Força Estratégica”, disse o Ministério da Defesa.
Apesar de os drones serem apenas usados para o monitoramento e não possuírem sistema de defesa, a Rússia divulgou ainda nesta semana um vídeo apresentando uma versão militar equipada com uma bazuca antitanque. Confira abaixo:
O Ministério da Defesa russo afirmou que continua trabalhando em conjunto com funcionários industriais para realizar pesquisas científicas e criar uma nova geração de sistemas automatizados de guarda com objetivos militares.
Desde 2013, a Força Estratégica de Mísseis da Rússia é protegida pelo veículo militar Tayfun-M, que possui drones como parte do seu sistema. No fim de 2015, foram completados os testes de um novo sistema automatizado de guarda equipado com um complexo robotizado de tiro.
Fontes
Categorias