Os celulares Xiaomi 15 e 15 Pro podem ter um sensor principal com revestimento antirreflexo baseado em multicamadas, de acordo com o leaker Digital Chat Station. Em teoria, a tecnologia é capaz de melhorar a transmitância de luz para reduzir o efeito fantasma durante a captação de imagens.
O recurso vai atuar como uma espécie de filtro, que vai dosar melhor a incidência de luminosidade em fotos e vídeos. Dessa maneira, espera-se que as imagens apresentem qualidade superior, com menos borrões ou “fantasmas” causados por fontes de luz.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Traseira do Xiaomi 14 Ultra.Fonte: Xiaomi/Divulgação
A tecnologia será possível devido ao sensor OmniVision de 50 MP personalizado que a Xiaomi vai incluir nesses aparelhos. Esse sensor deverá ter a largura de 1 a 1,3 cm.
O sensor com revestimento antirreflexo também estará presente no Xiaomi 15 Ultra, o aparelho mais avançado da linha. Este ainda contará com uma lente periscópica, que poderá tornar o celular um concorrente de peso para os novos topos de linha da Samsung, Apple, Oppo, Huawei e outras.
Os Xiaomi 15 e 15 Pro devem ser os primeiros celulares lançados com o Snapdragon 8 Gen 4. Os smartphones devem ser anunciados na China em outubro, sendo que o 15 Pro deverá ser lançadp somente no ano que vem. Todos os modelos terão o recurso Xiaomi AISP, baseado em inteligência artificial (IA), para melhorar a qualidade das fotos e vídeos.
Em relação à tela, a variante padrão deverá ter bordas planas, enquanto o Pro deverá ter bordas curvas.
Módulo de câmeras traseiras do Xiaomi 14 Ultra.Fonte: Xiaomi/Divulgação
Fabricantes investem cada vez mais em câmeras
Nos últimos anos, quase todos os principais celulares do mercado passaram a utilizar o mesmo chipset, o que os torna muito parecidos em poder de processamento.
Por isso, a câmera tem se tornado um item cada vez mais decisivo para grande parte do público. A cada geração, os sensores recebem novas tecnologias para oferecerem fotos e vídeos com qualidade profissional. Prova disso é que fabricantes menores já disputam este segmento com Samsung e Apple de igual para igual.
Categorias