iPhone SE 4 aparece em renderizações vazadas com tela maior, USB-C e sem botão Home
Modelo de menor custo deve ser inspirado principalmente no iPhone 14 e pode sair até 2025

Fonte: 91mobiles
Imagem de iPhone SE 4 aparece em renderizações vazadas com tela maior, USB-C e sem botão Home no tecmundo
O iPhone SE 4, próxima versão do celular Apple de menor custo, vazou em supostas imagens. As novas renderizações que mostram o dispositivo por todos os ângulos foram divulgadas pelo site 91mobiles.
De acordo com a página, o dispositivo terá "grandes atualizações" em relação à terceira geração do modelo mais acessível em preço do iPhone. Isso significa, por exemplo, que ele deve aproveitar tecnologias e elementos visuais de aparelhos mais recentes da marca.
Alguns ângulos do possível visual do iPhone SE4.
O último celular dessa categoria foi lançado em março de 2022. Já o iPhone SE 4 é esperado apenas para o ano que vem, mas existe a possibilidade da Apple mudar o próprio cronograma e adiantar a chegada do smartphone para o segundo semestre de 2024.
O que esperar do iPhone SE 4?
De acordo com o site 91mobiles, o novo iPhone de custo-benefício terá como principal inspiração de design o iPhone 14.
Isso significa que o aparelho vai adotar uma tela consideravelmente maior (6,1 polegadas, contra as 4,7 polegadas do iPhone SE 3) e sacrificar o botão físico Home para dar mais espaço à reprodução de conteúdos.
As laterais do iPhone SE 4.
A mudança tira o dispositivo da categoria dos compactos, uma preferência para quem é fã de celulares menores. Por outro lado, o celular deve ter apenas uma câmera na parte traseira.
Além disso, o próximo iPhone SE deve contar com o Face ID. Os sensores de reconhecimento facial usado para desbloqueio e autenticação do usuário ficam na parte frontal do dispositivo.
Expectativa é de que o celular seja apresentado no máximo em 2025.
O smartphone deve trazer também uma novidade ainda mais recente da família de celulares da Apple. Trata-se da conectividade USB-C no lugar da Lightning, algo que só foi implementado na linha do ano passado.
A adoção do padrão USB-C é uma exigência política da União Europeia para padronizar um conector entre as principais fabricantes de eletrônicos do mercado. Aparelhos como iPads e MacBooks também já contam com ele no lugar da entrada exclusiva da Maçã.

Por Nilton Cesar Monastier Kleina
Especialista em Analista
Jornalista especializado em tecnologia, doutor em Comunicação (UFPR), pesquisador, roteirista e apresentador.