A linha de smartphones iPhone 16, que deve ser lançada pela Apple somente no próximo ano, pode ter como novidade um sistema de resfriamento reformulado e mais eficiente.
A informação é do Kosutami, usuário do X, antigo Twitter, que costuma ter detalhes sobre protótipos de aparelhos da Apple. De acordo com ele, "A Apple está trabalhando de forma ativa em um sistema térmico de grafeno para a linha iPhone 16 para resolver o problema de aquecimento que existia antes", diz a publicação.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Apple is actively working on graphene thermal system of iPhone 16 Series to solve the heating problem existing before. And the battery of Pro series would change to metal shell, for the same reason.
— Kosutami (@KosutamiSan) November 16, 2023
Ainda sem detalhes técnicos revelados, o tal novo sistema seria mais eficiente em controlar a temperatura e impedir que o dispositivo atinja altos valores em graus Celsius, mesmo durante uso intenso de apps ou jogos pesados e no período de recarga com ou sem fio.
Os problemas de aquecimento do iPhone
Ainda segundo Kosutami, a companhia trabalha também em uma bateria com uma nova cobertura de metal, que também ajudaria na dispersão de calor e controle de temperatura.
Como a informação é sobre um protótipo do iPhone, não há confirmação de que o sistema será mesmo adotado na versão final dos celulares Apple.
Entretanto, caso o rumor seja verdadeiro, esse é um indício de que a Apple está mesmo empenhada em resolver a situação, especialmente depois de uma série de problemas encontrados no iPhone 15.
As cores disponíveis para o iPhone 15 Pro.Fonte: Apple
Diversos donos de aparelhos da atual geração de celulares da empresa, em especial os modelos iPhone 15 Pro e iPhone 15 Pro Max, relataram problemas de superaquecimento e até alguns casos de bateria inchada.
A companhia culpou um bug de incompatibilidade com alguns aplicativos pesados, como o Instagram, como principal causa do aumento de temperatura.
Depois de algumas semanas, a Apple lançou uma atualização de emergência para o iOS que resolveu o problema e prometeu otimizar os aplicativos suspeitos de piorarem o problema.
Fontes
Categorias