O governo da França aprovou a correção da Apple para a emissão de radiação do iPhone 12. A atualização de software liberada pela companhia permite que o dispositivo respeite o valor limite de radiofrequência do país.
Os testes com o update começaram na terça-feira (26). Já nesta sexta-feira (29), a Agência Nacional de Frequências (ANFR, na sigla em francês) publicou uma nota certificando a atualização.
A atualização para correção dos níveis de radiação do iPhone 12 foi aprovada na França.Fonte: Getty Images/Reprodução
Agora que a atualização foi aprovada pelas autoridades do país, a Apple deve começar o processo de distribuição do update. É possível que o pacote não seja só liberado na França, já que outros países também demonstraram preocupação com os níveis de radiação do iPhone 12, incluindo o Brasil.
Ainda não há informações sobre quando o update será liberado para o público geral, mas por se tratar de uma mudança urgente, é possível que ela nem passe por testadores.
Entenda a polêmica de radiação do iPhone 12
A confusão com o excesso de radiação do iPhone 12 aconteceu no mesmo dia do lançamento do iPhone 15. A ANFR detectou que o aparelho da Apple emitia níveis elevados de radiação de radiofrequência.
Prontamente, a Apple assegurou que os níveis estavam dentro do permitido e que não eram nocivos para a saúde. Mesmo assim, a empresa se mostrou atenta às demandas do órgão francês e prometeu entregar uma atualização.
Categorias