Motorola Edge 40 Neo chega ao Brasil com preço competitivo e câmeras potentes

2 min de leitura
Imagem de: Motorola Edge 40 Neo chega ao Brasil com preço competitivo e câmeras potentes
Imagem: Wellington Arruda/TecMundo
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

A partir desta quinta-feira (28), consumidores brasileiros já podem adquirir o novo Motorola Edge 40 Neo no país. O celular estreia com atrativos como design e câmeras, além de hardware intermediário avançado.

A Motorola vai comercializar o Edge 40 Neo em três cores: preto (polímero), verde e azul (ambas em vegan leather). As cores, ressalta a companhia, seguem a parceria com a Pantone.

Com 172 gramas de peso, o dispositivo tem cantos arredondados e, assim como o Motorola Edge 40, lançado no Brasil em maio deste ano, tem um design confortável e ergonômico. A tela pOLED possui 6,55 polegadas de tamanho e resolução Full HD+ (2400 x 1080p), com taxa de atualização de 144 Hz.

Essa tela também carrega outros adicionais. Além de ser relativamente curva nos cantos, ela conta com reprodução de cores em 10-bit e carrega os protocolos DCI-P3 e HDR10+. Outra promessa é de que ela possa atingir um pico de brilho de 1.300 nits — manualmente, ela pode atingir até 1.000 nits. A marca também adicionou som estéreo (Dolby Atmos) com som espacial ao aparelho.

Como ressalta Thiago Masuchette, head de produto da Motorola Brasil, o celular traz a certificação IP68 contra água e poeira. Essa já era uma promessa da companhia para a linha Edge, e o recurso também deverá estar presente nos próximos lançamentos.

Motorola Edge 40 NeoA tela do Motorola Edge 40 Neo possui cantos curvos. (Foto: Wellington Arruda/TecMundo)

Apesar de citar que o Edge 40 Neo compete com aparelhos topo de linha, o aparelho traz hardware intermediário avançado. São 8 GB de RAM com 256 GB de armazenamento, aliados ao processador MediaTek 7030. O celular conta com tecnologias como 5G, Bluetooth 5.3 e Wi-Fi 6E. Um adicional é o recurso RAM Boost, que utiliza parte da memória.

Ele chega ao mercado com Android 13 e a Motorola garante duas atualizações de Android, além de três anos de atualizações de segurança. Sendo assim, o Edge 40 Neo deverá receber até o Android 15.

Na bateria, a companhia joga seguro com 5.000 mAh, um pouco mais que os 4.400 mAh do Edge 40 tradicional, e inclui um carregador de 68W na caixa. O suporte a carregamento rápido promete 50% da energia em apenas 15 minutos conectado à tomada.

Câmeras mais rápidas

Outro destaque, segundo a Motorola, está nas câmeras do aparelho. O produto pode fazer filmagens em 4K (a 30 fps) com todos os sensores e traz o recurso de vídeo em HDR. Segundo Maurício Moisés, gerente global de Produtos da Motorola, a funcionalidade promete "cores mais vibrantes, mais vivas, e um trabalho super potente em cima do contraste".

Outra melhoria está no modo de fotografias noturnas, ressalta Moisés. Segundo a companhia, o tempo para fazer uma fotografia no modo Night Vision é até 16 vezes menor em comparação com o Edge 30 Neo. A otimização, garante, acontece no plano de fundo, sem que o usuário precise esperar para que a fotografia fique pronta no momento da captura. Esses são os sensores do Edge 40 Neo:

  • 50 MP: OIS e estabilização eletrônica (Instant Focus, foco em todos os pixels)

  • 13 MP: ultra + macro + profundidade (120º)

  • 32 MP: selfies (80º, f/2.45)

Motorola Edge 40 NeoO novo celular da Motorola traz dois sensores na parte traseira, sendo um mais versátil. (Foto: Wellington Arruda/TecMundo)

Preço e disponibilidade

O novo Motorola Edge 40 Neo já pode ser adquirido nos canais da Motorola e parceiros a partir de hoje. O preço sugerido do celular é de R$ 2.799. Para efeito de comparação, a geração anterior foi lançada no país por R$ 3,5 mil.

--

Veja Celulares Motorola no Tecmundo Comparador

Imagem: Celulares Motorola no Comparador TecMundo
Imagem: Tecmundo Recomenda

Celulares Motorola no Comparador TecMundo

Clique e compare os smartphones da Motorola no Comparador TecMundo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.